terça-feira, 15 de janeiro de 2013

6 (Des)padronizando

Cansei de belezas exatas
Quero agora beleza de alma

Chega de olhar sem ver
Desejo aprender a enxergar de olhos fechados

Não preciso de cinco sentidos
Só o sentimento é o que me dá um sentido

Hora de jogar o relógio fora
Gosto mesmo é de conquistar devagarzinho

Sem pressa, sem presa
Apenas algo pra vida inteira

Angelus Paulino 



Stop às aparências
O que vem de dentro sempre me atraiu mais

Meus olhos captam o mundo aqui fora
Mas é a minh’alma que sabe enxergar melhor

E pra quem tem um coração
Detalhes os olhos se tornam

E em cada instante
Uma beleza nova

Stop
Viver é aprender flutuar devagar

Wanderly Frota

6 comentários:

  1. Nossa, que lindo. Parabéns ao dois. E que baita inspiração a de vocês ein. Isso me faz pensar que viver é exatamente isso mesmo, enxergar a beleza nos detalhes, nas sutilezas que se percebem no olhar e que precisam de um tempo para serem melhor apreciadas. Para que a pressa se a felicidade é algo fundamental? A aparência é só uma parte, pequena até, da verdadeira beleza de uma pessoa.

    O belo mesmo está no coração, na cumplicidade um olhar, na alegria de ouvir a voz de alguém que você sabe que realmente te escuta enquanto a maioria nem presta tanta atenção. É o amor misturado com a amizade, sentimento consistente já regado pelo carinho diário e com suas raízes no solo. Esse já tem seu lugar e não precisa seguir padrões para isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Angelus e Wanderly
    Belo dueto!
    ...momentos variados são fundamentais para crescer e aprender,que a vida é feita de etapas,
    partes necessárias para que o todo se complete...os simples detalhes,na arte de fabricar sonhos, sem fugir da realidade e tudo no presente será melhor no futuro...
    Bela semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo Angelus e Wanderly
    Realmente vcs tem uma sintonia e tanto! Que poesia magnífica, como sempre! Confesso que estou com quase quarenta, mas preciso aprender a viver, bom se a vida começa aos quarenta kkkkkk, então ainda há tempo.
    Bjos aos dois. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Angelus.
    Bastante verdadeiros e sábios os poemas, parabéns a ambos.
    Acho que alcançamos nossa maturidade intelectual e emocional quando passamos a enxergar as pessoas pelo que elas são, e não pelo que elas parecem ser.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. olá, gostei muito do blog. escrevo poesias tb e este estilo é lindo!parabéns pelo blog, já estou seguindo, bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir